quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

FELIZ ANO NOVO 2015

Boas a todos

Novo Ano, novas aventuras, novos objetivos, os mesmos ideais. A todos vós, o nosso sincero voto de um Feliz Ano Novo de 2015, cheio de boas aventuras, pedaladas na boa companhia de muitos amigos, pela imensidão paisagistica do nosso Portugal!




Entrem com o "pedal direito"! Abraço

FMike :-)

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

A última do ano... em estrada!

Boas a todos

Conhecem o sr. Vento e o "Sacana" do Frio? Pois bem, eu já os conhecia, mas já nao os tinha por companhia "indesejada" à algum tempo. Maganos!


Depois de alguns eventos em running, a modos que me apetecia "esticar" a perna a dar ao pedal! Ontem deu para matar as saudades do BTT na ultima do ano. Hoje era o dia ideal para fazer a última do ano em estrada. Era o dia ideal, mas...


Mas os alertas eram reais... Frio, muito frio. De manhã ainda pus o nariz fora da toca bem cedo já a pensar em ir vadiar coma Lookinha... mas nada feito. O vento cortante fez-me ficar por casa até à hora de almoço.


Comido e vitaminado mais cedo, alinhei pela tarde fora numa voltinha que ainda pensei em fazer um pouco alargada ali para os lados da Raia. Mas que nada. Tudo "furado"!. Mal sai da cidade, o sr. Vento, mal acompanhado do Sr. Frio começaram logo a fazer-me a vida negra! Maganos!!! Dois contra um! Assim não vale!!


Acabei por encurtar a volta, estendendo-a para os lados da Marateca, onde a "leve brisa" provocava ondas dignas de uma praia de surf! Cheguei a casa cansado, gelado nos pés e arreganhado no corpo de tanto tentar contrariar a "fúria dos elementos"! Se tivesse pêlo ia de certez bem eriçado!!! :-)


Por estas vos digo: "Com vento se limpa o trigo, e os vícios com castigo". O meu vicio da estrada ficou bem castigado!!! Até para o ano, ninguem me apanha mais em estrada... digo eu! :-)

FMike :-)

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Última do Ano... é na Lardosa!

Boas a todos

A tradição ainda é o que era! E se a tradição "manda" a malta ir pedalar até à Lardosa... a malta vai, pedala e convive! :-)


O tempo passado já me tolda a memória! Acho que é a oitava edição! E de uma forma regular temos estado presentes, pois continua a ser uma oportunidade única para palmilhar algumas das "quelinhas" e singles que o Pinto Infante tira do seu imenso báu!


Este ano não foi excepção. Mais uma vez juntou-se uma boa "mão cheia de amigos", amantes do BTT, cheios de vontade de dar as últimas (pedaladas!) do ano na sua boa companhia.

  

O evento e a sua tradição falam por si. É sempre um prazer pedalar neste recanto. E mais uma vez levei a SS a passear, enquanto a minha "Chaimite" roda grande não fica no ponto para ir ao banho de lama.



O passeio foi tranquilo e rolante, tal como o "líder" Pinto tinha previsto. Pelo menos para alguns. 


Eu logo ao km 5 fiquei sem a "única mudança" que tinha. O esticador já cheio de maleitas entregou a alma ao criador e se quis continuar, tive de o retirar, para poder pedalar. Eu esforçei-me para ver se a corrente saia do lugar, mas mesmo larga nunca falhou. Grande SS!!


Também o Sales ficou com o crank esquerdo no pé, desencaixado-se do movimento pedaleiro... a força era tanta que aquilo não tem parafusos que resistam!!!! O que vale foi a preciosa ajuda do Marcelo para reparar a Trek! :-)


Na Lousa, a malta clamou pelo abastecimento. O que estava combinado era em autonomia... o Pinto deu-nos entretanto outra autonomia, sempre com a boa ajuda da Junta da Lardosa e o patrocinio de um empresário que por ali constroi uma coisa em grande em termos de turismo de habitação.


A verdade é que já quase almoçavamos ali! Como de costume uma gastronomia ao gosto desta malta! Pessoalmente tive dificuldade em escolher entre o branco, o rosé e o tinto, qual deles o melhor! :-)


O regresso fez-se por alguns trilhos que há muito já não percorria, incluindo algumas passagens de Alcains até á Lardosa, onde nos esperava o almoço.


A cargo do Roxo Catering, lá tivemos de desfrutar de umas belas "Bochechas de Bácoro" com o Zé Luis "Dragão" a mostrar como se domina por completo um "Sacana" de um frasco de piri-piri extraforte! Continua em grande forma o nosso Zé Luis! :-)
 
 
Cabe-me umas últimas palavras para elogiar a costumeira qualidade do evento, onde o Pinto faz questão de receber bem a malta amiga. Desde já o nosso bem haja! Para o ano queremos mais! :-) Um sincero bem haja também pelo momento de memória do nosso amigo João "Comunista" recentemente falecido, que foi lembrado numa mesa que já foi a dele.

 
Ficam os votos de um Feliz Ano Novo de 2015 para todos!

 
FMicaelo :-)

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Feliz Natal 2014 by BTTHAL

Boas a todos!

Um novo ano se aproxima, com novos projetos, novas ideias, novos objetivos pessoais. Isto é uma frase comum a muitos de nós nesta fase do ano. Assim o esperamos e desejamos!

Aqui neste cantinho ultimamente pouco ativo, os desejos são similares. Mas enquanto o ano começa e não começa, resta-nos desejar a todos vós, UM SANTO E FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO!