sábado, 20 de setembro de 2008

As Duas... em Atraso....

A semana tem sido árdua de trabalho mas a bicicleta não foi esquecida e ainda peguei nela por duas vezes, fazendo o gosto ao pedal! Na verdade... o tempo para reportagens é que não existiu... daí o post de hoje... As Duas... em atraso! De forma suscinta e bem condimentada aí estão elas...
.
.
12 Setembro 2008 - Mais Copos... menos BTT!O Trek 3horas Day & Night está aí à porta... o CLI (Carlos Lozoya), ilustre membro BTTHAL já andava a matutar qual a melhor estratégia de abordagem ao lugares cimeiros do pódio (!!!! Ehehehehe!!!!)... mas como não sabia o percurso lançou o repto de irmos fazer umas voltinhas de reconhecimento! OK... desafio aceite... umas voltinhas de fim de tarde ao percurso do Trek 3horas!

Em conversa com o ZéMan, outro ilustre detentor das cores BTTHAL, disse-lhe que iamos fazer o reconhecimento... "Ok.... também vou!"

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Na verdade... o reconhecimento foi feito ainda que com alguns atropleos pelo meio... primeiro o "velhote" resmungão das traseiras da antiga Centauro bloqueou-nos a passagem alegando "fundos e mundos" sem qualquer razão... ía-nos comendo vivos e no dia da prova... acho que lá vai estar para fazer das suas... veremos!!!! Depois perdemo-nos do CLI... que enveredou por uma "breda" diferente na encosta do castelo!!!! Já no castelo... local de atracção turística (!!!).... era hoje palco de dezenas de pessoas a visualizarem os nefastos focos de incêndio lá ao longe consumindo o verde da nossa zona... lamentável!!!

O espaço onde a prova irá passar (no interior do castelo) está... diria... quase impraticável.... são valas e amontoados de terra e paralelos que nunca mais acabam... já para não falar das valas que antecedem as escadas do arco! Esperamos que a organização dê um vistoria ao local e possa coadunar um local "digno" de passagen das bikes!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!
.
Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!
.
Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Já na fase descendente do percurso.... surgiu o descalabro da voltinha! ZéMan... manda parar o cortejo e leva-nos para o Salloon, local onde desde à muitos anos faz a manutenção do seu fígado "musculado"... acabou o BTT por hoje.... foi quase uma prova de bebidas espírituosas e mezinhas.... que nos fez... eu diria "voar" (eu nem sentia as rodas no chão!!!)... até ao centro cívico e respectivos lares!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Este ZéMan é um perigo no BTT!!!!

Venham mais destas.... mas com mais quilometragem antes do abastecimento de líquidos!

Ahhh.... agora que o CLI já sabe o percurso (e um bom local para abastecer)... preparam-se para o completo domínio do Trek 3horas!!!!
.
.
16 Setembro 2008 - Quase em apuros... pelas Azinheiras!

Já o disse várias vezes... BTT é impecável, Geocaching é emocionante... aliar BTT & Geocaching é... soberbo!! As andanças de Geocaching continuam.... todos os dias desabrocham novos tesouros que nos dão luta a descobrir, quer pelos enigmas associados, quer pelos locais bonitos que nos dão a conhecer...

Nós (BTTHAL) já contamos com 8 pequenos tesouros espalhados na nossa linda zona de Castelo Branco! Quem quiser iniciar-se nestas lides é simples www.geocaching.com e nós, amigos, também cá estamos para esclarecer aquelas dúvidas de principiante!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

A estória de hoje é mais uma aventura em que se interliga o BTT ao Geocaching! Trabalhamos durante algum tempo em mais um projecto de Geocache... desta vez a colocar na aldeia abandonada das Azinheiras! Convido-vos a dar uma vista de olhos na página web que construimos!!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Na impossibilidade de ter a companhia de FMike com a sua porno-ginga Mike Trek que já não vê pó.... à uma porrada de tempo... agarrei na minha estimada e na respectiva geocache e aí vamos em direcção às Azinheiras para colocar a geocache no "ground zero" e assim passar a estar disponível a todos os geocachers!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Até às Azinheiras tudo impecável.... a colocação da cache decorreu sem incidentes e até se tomou contacto com alguns objectos peculiares que começam a ser cobiçados pelos coleccionistas e a ser vendidos nessas feiras de antiguidades a preço "d'oiro"!!!...

Como ainda era cedo e estava um clima mesmo apetecível à prática de BTT... arrisquei em atalhar por uns trilhos que me pareceram bastante apetecíveis!!!! Já diz o ditado... quem se mete em atalhos..... pois é..... mete-se em trabalhos!!!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

De facto os trilhos eram impecáveis.... não culminassem numa série de vedações com arame farpado... que tive de transpôr com exímio cuidado... indo depois apanhar o percurso feito à umas semanas atrás pelo Pax Rally TT 2008... onde o pó (daquele fininho... mesmo fininho!!!) era às toneladas... quase que parecia estar a pedalar em solo lunar!!!!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Escusado será dizer...que cheguei tipo panado a casa.... coberto de pó e de cor castanha.... parecia que tinha feito 15 dias de praia com sol a ferver!!!!!A bike... simplesmente mudou de côr!

Uma jornada diferente....em que um banho resolve tudo!!!!

Fiquem bem....

Vemo-nos no Trek 3horas Day&Night... já amanhã!!!!

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Elas estão de volta!...

Pois é!... Elas estão de volta!...

Mas elas quem???...

Cá vão umas pistas... Estarão bem lavadinhas, bem maquilhadas, cheias de experiência, com o seu melhor ar e prontas a serem montadas...

Ainda lá não chegaram???

Mais umas dicas... São amantes para alguns, andam no meio das pernas de quase todos, podemos pegar-lhes com as duas mãos e sentir a sua suavidade e nem todos têm pericia ou possibilidade de montá-las...

Tá dificil!... Daqui bocado ainda pensam que vim da casa da lanterna vermelha... e se calhar não se enganam... eheheheheh

Últimas hipóteses... Têm duas coisas redondas, ás vezes ovais, algumas vezes moles, outras vezes bem rijas... Há quem lhes meta uma coisa á frente, outros metem atrás, outros atrás e á frente e outros ainda não metem nada, só prometem e andam ás escuras sem acertarem...

Pronto, pronto!... É melhor desvendar o mistério senão ainda dão um nó no cérebro!

Quem estarão de volta serão as nossas amigas...

As nossas amigas?...

As amigas?...

Amigas!...

As amigas Pasteleiras pois então! Ora quem mais seriam?! Essas mentes já estavam a zunir a 200 à hora a pensarem em sei lá o quê...

Pois é. O nosso amigo Pinto Infante estará mais uma vez de braços abertos para receber como tão bem ele sabe, mais um Passeio de Bicicletas Antigas (eu prefiro clássicas), inserido na Feira do Feijão Frade, na bonita vila da Lardosa, já no próximo dia 4 de Outubro.

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

A organização contudo tem uma obrigatoriedade a ser cumprida para se poder participar neste bonito Passeio - o uso de Boina. Lá teremos que dar a volta ao bau à procura de um exemplar ou "roubar" uma ao velhote do jardim em frente.

Eles não publicitam mas também será obrigatório ter uma bicicleta clássica em condições minimas de poder rolar com segurança na via pública, e claro.... pagar a inscrição!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!
.
Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!
.
Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

A equipa BTTHAL, verdadeira entusiasta destas coisas de duas rodas, também em versão antiguidade recuperada e pronta a circular, vai estar presente com quatro elementos, "montados" em quatro distintas clássicas - O João Valente com a sua Peugeot Terrot, o Carlos Lozoya (CLI) e os seu dos cojones numa Milita, o recente elemento BTTHAL, Zé Maria Montalban (outro hermano) montado numa Yé-Yé, e eu (FMike) com a recém-restaurada Órbita.

Classificado com o grau de dificuldade 0 (zero), vamos a ver se conseguimos levar de vencida os "penosos" 10 km que separam a Lardosa da vila de Alcains, local por onde decorrerá o passeio, com regresso posterior à sede do Feijão Frade onde nos esperará um lauto almoço baseado no mote da feira.

Juntem-se a nós, naquilo que promete ser um passeio bem diferente dos últimos que temos frequentado. Aqui os cronómetros não servem para nada e as digitais terão trabalho acrescido - cromados brilhantes, indumentárias da época e peças únicas de colecção serão o centro das atenções.

Fiquem bem!
FMike

Passear o selim... até ao Santuário!

Para hoje, dia 8 de Setembro, já tinha planeado um giro na companhia da minha Trek até à Barragem da Marateca! Seria uma volta já com mais kilometragem mas ainda sem a irregularidade de terreno que é familiar ao BTT... isto de retomar a forma física leva o seu tempo! Ehehehe...

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Assim... com saída pelas 9horas, fui em solitário por essas estradas fora! O fiel companheiro FMike (ainda em recuperação!) foi substituído pela Rádio Comercial do MP3... mas já há-de ser por pouco tempo! Temos já umas jornadas de BTT&Geocaching na manga para por em prática a muito curto prazo! Esperem para ver... ehehehe!

Pelas secundárias habituais, fui contemplando a natureza... CB, Alcains, Lardosa e.... quando ia direccionar para a Barragem... pensei... vamos prolongar um pouco mais a jornada... e visitar o Santuário de Nossa Senhora de Fátima no Louriçal do Campo! Bem dito... bem feito!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Louriçal do Campo, de raiz etimológica no termo Loureiros ou Campo de Louros, fez parte do Concelho de São Vicente da Beira até 1895. Perto do Santuário encontra-se o antigo Colégio Jesuíta de S. Fiel fundado por José Bento Ribeiro Gaspar, mais tarde Frei Agostinho da Anunciação. O edifício de S. Fiel, o qual se pode ver desde o recinto, encontra-se praticamente ao abandono, mas vale a pena uma passagem pelas suas imediações. O Santuário é composto por um monumento em homenagem a Nossa Sra. de Fátima, que data de 1950 e pelas obras de requalificação, realizadas em 2005.Aqui efectuei um pequeno abastecimento e com uma viragem de 180graus, encetei o regresso à cidade pelo mesmo trajecto! Na verdade foi mesmo passear o selim... e soube-me muito bem!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Cheguei à minha garagem ainda não eram 12:00, com 64Km's percorridos e... imagine-se... com um furo lento... com a paragem da rotação da roda dianteira fez-se ouvir e sentir! Concerteza foi um furo abençoado ... no Santuário! Eheheh...

Até qualquer dia... por esses trilhos fora!

JValente

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

3 Dias... 3 Voltas... vá... Voltinhas!!!

É verdade que a calina inerente à época veraneana, as férias que este ano se dividiram por três períodos mais pequenos, e até um pouco à preguiça... me fizeram esqueçer a minha companheira Trek neste mês de Agosto! Mas Agosto já lá vai e Setembro entrou em grande... a bicicleta está de volta... e nos primeiros 3 dias do mês surgiram 3 voltas! Digamos que não foram 3 "grandes" voltas... mas isto de reinicar carece de ponderação e é necessário ser gradual...Ehehehehehe!
.
.
1ª Volta - 1 Setembro - 17:00 - O Re-ínicio

A vontade de pisar os trilhos já era bastante mas o corpo necessitava primeiramente de uma re-adaptação à bicicleta! Assim, a solo, orientei-me num pequeno percurso urbano pela cidade de Castelo Branco, com subida ao Castelo Medieval, descida pela zona antiga da cidade, e percorridas depois as novas variantes Modelo - Rotunda Europa - Amieiro - Carapalha!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Senti a ferrujem intranhada nas articulações a saltar progressivamente e o pó dos cromados ia saíndo ao sabor do vento! Animado... decidi descer até ao Pônsul via alcatroni e ir ver como vão as águas deste nosso vizinho rio! Vai cheio e a paisagem continua deslumbrante!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Se a descer todos os santos ajudaram... já a subir!!!!... Foi a dificuldade do dia que até cumpri com algum à vontade apesar da ferrujem! Cheguei à cidade com cerca de 30 Km's de iniciação às lides bttísticas!
.
.

2ª Volta - 2 Setembro - 19:30 - Nove pela noite Dentro!

Ainda não me sinto em forma para grandes kilometragens... optei por me juntar à malta que ia pedalar pelas 19:30 no Centro Cívico em vez de me juntar com os Companheiros da Manhã (das Terças)! Em breve estarei a pedalar ao vosso lado! Eheheheh!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Juntaram-se nove bttistas nas "Docas Secas" - Paulo Alves, Roberto Nabais, Marcello, Paulo Bacalhau, Pedro, João Afonso, Luís Guerreiro, Agnelo Quelhas e eu João Valente. Fizemos inicialmente um reconhecimento do percurso que vai compor a Prova de Resistência Trek 6horas Day and Night... tendo o Agnelo assumido o papel de sincerone! Vai ser uma prova diferente daquilo a que estamos habituados mas parece ser bastante interessante... ainda que o nome deveria ser "Trepa 6 horas" em vez de "Trek 6 horas" Ehehehe!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Finalizado o percurso de +/- 5,5Km as mordomias passaram a estar a cargo do Roberto Nabais que nos levou a reviver uma parte daquilo que foi o IV BTT Nocturno da Casa do Benfica de Castelo Branco. O sobe e desce foi constante e a utilização das luzes foi obrigatória, pois já se rondava as 22horas quando o grupo de 9 companheiros do pedal se despediu e dispersou cada um para seu lado! Cheguei à minha garagem com uns modestos mas divertidos 28 Km's!
.
.

3ª Volta - 3 Setembro - 16:30 - Santa Apolónia... aí vou eu!

Após uma jornada laboral e um lanchinho oferecido pela esposa... foi tempo de ir dar mais um giro de pedal! Algo entusiasmado com o Trek 6horas... para mim apenas 3horas (eheheh)... resolvi fazer uma volta ao circuito para fazer umas contas e umas estimativas! Conclusão... o Trepa 6horas... perdão... Trek 6horas... não vai ser pêra doce... pois os modestos 5,5Km's não se fazem assim do pé para a mão, já para não falar de algumas zonas mais técnicas em que é quase impossível a passagem montado na bike! A organização parece estar a par desses pequenos pontos e concerteza dará a volta à situação! Assim o espero para meu bem! Ehehehe!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Terminado o percurso circular enveredei pela saída do Modelo, Parque de Campismo, Lirião e Santa Apolónia... santuário do BTT, pelo menos em ponto de passagem! Inúmeras as vezes que já aqui passei! Como já não vinha cá à algum tempo... pelo menos um mesito, foi hoje o dia de fazer uma revisita! Apesar de agradável o local... é-o ainda mais quando trazemos connosco mais camaradas! Hoje em solitário... vim em comunhão com a natureza plena de esplendor e um MP-3 nas orelhas... ehehehe!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

O regresso à cidade foi em ritmo de cruzeiro e ao som de uma batida bem porreira... onde cheguei com cerca de 25Km's!

Portem-se bem e até qualquer dia...

JValente

Como foi o Trek 3 Horas - Day & Night

A visão do atleta tende sempre a ser diferente da de quem está "por fora" da prova em si!

Infelizmente o comparsa FMike ainda não se encontra apto às lides betisticas... um "rádio" que se preze requer repouso qb e manobras mais violentas.... como descer escadas (ehehehehe)... devem ficar para mais tarde.... ou para nunca! Eheheh! Ainda assim FMike não deixou de prestar a sua colaboração e contribuição (como meMbro do Staff) no Trek 3Horas Day & Nights que se realizou em Castelo Branco no dia 20 de Setembro de 2008 a cargo organizativo da Associação de Cicloturismo da Beira Interior (ACBI).

Já alguns elementos BTTHAL (João Valente, Carlos Lozoya e Paulo Santos)... envergaram com vigor as respectivas cores da equipa e... a solo ou em equipas... com mais ou menos destreza... com mais ou menos receio... integraram a grelha de partida da prova... e deram o seu melhor!

É para "Contar como foi o Trek 3Horas" sob as diferentes perspectivas... que surge este tópico no BBB (BTTHAL Blog Broadcasting)...
.
.
Como foi... a pedalar... por JValente

O evento era novidade para a grande maioria dos participantes... um formato diferente daquilo a que estamos habituados... quer dos passeios, quer das maratonas, até mesmo diferente das 12horas e 24 horas! Era mais curto, era dentro do perímetro urbano... e quer queiramos, quer não... o facto deste Trek 3Horas Day & Night ter sido realizado no coração da cidade de Castelo Branco cativa muito mais o público e faz vibrar a população! Para mim... pessoalmente, este foi o grande trunfo da organização e que contribui para o exito do evento!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Na verdade... podemos dizer em circuito deste género... não se desfruta o BTT aventureiro galgando montes e vales... é verdade! As sensações são bem diferentes... substituídas... no meu caso... pela vibração do público ali mesmo ao nosso lado, pela emoção de poder pedalar nas ruas da cidade que nos viu crecer! Apesar de ser um circuito curto... as voltas circulares não me puseram a "cabeça à roda"... Eheheheh!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

A adesão poderia ter sido maior... de facto o empenho da organização neste prova merecia um pelotão de maiores dimensões... aumentando também as cor da prova! Ainda assim... estavam reunidos no pelotão os mais diferentes objectivos de prova... há sempre os que vão para ganhar... e disputam os lugares cimeiros... há depois todos os outros...que mais preparados ou menos preparados vão gerindo as forças e tirando o maior gozo possível em cima da bicicleta! É neste último grupo que me incluo!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

A semana até tinha sido bastante repleta de trabalho... e no próprio dia da prova ainda os meus préstimos foram requisitados para uma transferência de um doente para Almada... pensei... vou para o Trek 3H a arrastar-me de cansaço! Cheguei a Castelo Branco eram 17horas... mesmo em cima do acontecimento... tive apenas tempo de me equipar, lanchar (como deve de ser!!!) e pegar na máquina já previamente preparada do dia anterior! Cheguei a horas...

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

A Equipa do PSantos e do CLozoya já me tinha levantado o dorsal... passado pouco tempo... davam-se ínicio aos briefings e a prova começava!!! Tinha em mente fazer 6 a 7 voltas... já conhecia a dureza do percurso e a exigência da gestão de esforço era imperativa! Foi o que fiz! O percurso era todo ciclável com excepção de um curso nas traseiras da Centauro e no acesso às traseiras do Hotel... optei por fazê-los sempre a pé... servia para repor a Frequência Cardíca o limites indicados e ganhar fôlego e concentração para as exigências técnicas da zona histórica... a famosa Caleja Nova!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!
.
Ainda nas docas... diziam "mundos e fundos" da dita Caleja Nova... eu estava bastante céptico... pois não sou de arriscar muito e as escadas para mim eram mesmo proibidas! As primeiras duas voltas serviram para tirar medidas às rampas... daí em diante a dose de confiança aumentou e com o devido cuidado eram transponíveis uma a uma! É caso para dizer... se eu as desci... qualquer um seria capaz!!! Ehehehe...

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!
.
Estava com boas sensações ao longos das voltas.... fui mantendo o ritmo... e desprecocupado com o número de voltas! Gozava mesmo a descida lateral ao tribunal e a abordagem ao Centro Cívico com palmas e incentivos fazia-nos sentir a adrenalina a subir! Adorei! Terminei a última volta antes das 21:30, sendo ainda avisado que poderia fazer mais uma volta... já não o fiz! Para mim bastava... a prioridade não era a classificação... era sim... divertir-me e alcançar ou (eventualmente) superar as minhas expectativas!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Foram 8 voltas no total... diverti-me à brava... e espero poder participar em próximos eventos deste género na cidade de Castelo Branco! Parabéns à ACBI, em especial ao amigo e Agnelo Quelhas!

Abraço a Todos!
.
.
Como foi... a colaborar... por FMike

Fez agora por estes dias dois meses que deixei estas lides de duas rodas. A vontade de voltar é muita, o corpinho pede, a mente deseja, mas...

... há que dar tempo ao tempo. Ainda não estou no tempo certo para o retorno, portanto tenho que me contentar com o viver a ocasião... do lado de fora!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Neste fim de semana as solicitações lúdicas eram muitas - Sopas em Monforte, Feira Medieval no Carroqueiro, Exposição de Clássicos nas Águas, a Maratona de Indoor Cycle e claro o Trek Day&Night. Impunha-se portanto uma escolha porque o tempo não dá para tudo. Contudo um mail do amigo Agnelo fez a diferença e ajudou na escolha - quem não fosse pedalar, poderia, se o entendesse, dar uma mãozinha à Organização do Trek Day & Night. Ora se podemos ajudar um amigo, devemos dar o corpinho ao manifesto. E assim foi - decidi ir dar o meu parco contributo a esta organização... e dei por muito bem empregue o tempo, porque o evento foi simplesmente um êxito!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Pelas 16 horas e acompanhado do amigo AC lá estava nas Docas pronto para a "acção". A azáfama era já muita e estava estampado na cara do Agnelo aquilo que ele acabou por desabafar - "estou exausto!" E ainda não tinha começado a prova propriamente dita. Isto de organizar tem lá que se lhe diga. E organizar bem ainda pior! Não é fácil e requer muita dedicação e amor à camisola. E já havia muitas, muitas horas de trabalho e dedicação em cima dos "ombros" daquela equia organizadora.

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Acabamos por nos juntar assim mais de uma dezena de "braços de trabalho". Depois de darmos algumas ajudas nas montagens no local da partida, tivemos então um pequeno briefing com o "maestro" Agnelo, que nos entrosou no espirito da prova, distribuiu funções e locais de apoio, assim como uns vistosos coletes verdes com as insignias da Associação, que garbosamente vestimos.

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Ficou-me distribuido, junto com o amigo AC e o Vitor (outro bttista que tive o prazer de conhecer) um dos pontos quentes da prova - a famosa rua da Caleja Nova, onde o desnível e a exigência técnica poderiam fazer perigar a integridade física dos trauseuntes e claro dos próprios ciclistas. Daí termos uma dupla função - além do controle dos trauseuntes, se fosse necessário também dariamos uma "mãozinha especializada" no caso de alguma queda, contando sempre com o apoio de uma ambulância dos BVCB estacionada no fim da rua e tripulada por dois amigos meus.

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

E graças a Deus não foi preciso grande actuação - houve somente duas quedas, uma delas espalhafatosa e sem consequências; a outra, de um elemento dos PapaLéguas, por precaução, exigiu uma deslocação ao hospital mas felizmente sem danos confirmados. Ainda bem!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Assim entre apitadelas aos mais irrequietos e marteladelas aos pregos das rampas que teimavam em levantar cabeça, lá passamos as 3 horas do Trek Day & Night, sempre com uma vista previligiada sobre o desenrolar da prova.

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Meus amigos houve muito boa gente a "mandar-se" por aquelas escadas abaixo com uma velocidade tal que me fizeram corar... qual carro do INEM, qual Fórmula 1, qual carapuça! Alguns gajos conseguiam "voar baixinho", alguns dos quais com bicicletas rigidas longe de serem "grandes máquinas"! Mais uma vez se confirma aquilo que eu já sabia - a bicicleta é importante, mas muito mais importante é o espirito, a confiança e a capacidade do bttista!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Finda a prova demos ainda uma mãozinha no desmontar do material mais leve, seguindo-se depois um esperado repasto, já bem perto das 24 horas (o estômago já clamava em dó maior!), em que o porco no espeto foi o centro das atenções de cerca de 100 convivas ao seu redor, esfomeados e sedentos - já iam no 2º barril de imperial quando lá cheguei! Aquela malta nem com o Isostar ficam sem sede! Eheheheheh...

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Seguiu-se depois a entrega dos prémios, em que a chuva fez a sua anunciada aparição, promovendo um hilariante momento, com dois "emplastros" a refugiarem-se da dita, na tenda dos premiados, com risota geral da assistência... ora quem mais senão o Fidalgo, bem acompanhado do Marcelo! Ao pé destes dois não há tristeza! É bom ter assim amigos!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Por fim uma palavrinha muito rápida sobre o evento. Para mim foi simplesmente um êxito. Mais. Espero que esta actividade se repita. Se o desejarem contem com a minha colaboração! Mais ainda. Há espaço para mais do género - porque não um Albi-DownTown? Fica a sugestão!

Abraço!